Abertura do Espaço Expositivo “Ciclo da Truta de Góis – Parque da Monteira”
Abertura do Espaço Expositivo “Ciclo da Truta de Góis – Parque da Monteira”
Comemorações das Jornadas Europeias do Património (21 e 22 de setembro)
O Município de Góis adere ao desafio do Património Cultural, I.P. , através da participação nas Jornadas Europeias do Património 2024, com a disponibilização de visita guiada ao Espaço Expositivo “Ciclo da Truta de Góis – Parque da Monteira”, cofinanciado pelo Turismo de Portugal IP, Programa Valorizar, Medida Valorização Turística do Interior, inaugurado no passado dia 10 de agosto.
O espaço expositivo apresenta os seguintes temas:
– O Ciclo da Água
– O Vale do Ceira
– O Homem e o Rio
– O Ciclo da Truta
Esta ação pretende sensibilizar o público para a importância da preservação, salvaguarda e valorização do Património Cultural e Natural do concelho, indo ao encontro do tema proposto para 2024 – “Rotas, Redes e Conexões” – constituindo-se como uma oportunidade de reflexão sobre um património comum.
Localização:
Aldeia da Monteira, Freguesia de Vila Nova do Ceira
Coordenadas GPS: 40º 9′ 58.633″N 8º 8′ 50.464″ W
Horário de funcionamento – para os dias 21 e 22 de setembro:
Sábado e Domingo
14h30 – 17h30
Duração de cada visita*: 25 minutos
[*entrada gratuita | devido à limitação da área de exposição, apenas será possível proceder ao acolhimento de até 10 pessoas, por visita]
Aproveite a oportunidade para conhecer este espaço!
NOTA: A autarquia informa que, para além deste período das JEP, o espaço irá funcionar, com o mesmo horário, no terceiro fim-de-semana de cada mês, por associação ao mercado semanal da freguesia de Vila Nova do Ceira.
Para mais informações e/ou marcação de visitas deverá contactar o Posto de Turismo Municipal.


