Máscaras de Cortiça dão o mote ao Carnaval de Góis

Manhã de folia e criatividade na oficina de Máscaras de Cortiça de Góis

O Município de Góis proporcionou, no pretérito sábado, na Casa da Cultura de Góis, uma oficina de máscaras de cortiça, um elemento fundamental para a participação na “Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis”, que acontece, neste “domingo gordo”, nas Aldeias do Xisto de Góis.

Cortiça, lã de ovelha, ráfia, musgo e líquenes secos foram alguns dos materiais que apoiaram a criatividade destes novos foliões!

Sabia que o Município de Góis procedeu ao Registo da Marca Nacional “Máscara de Cortiça”, junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, no ano de 2018?

A Máscara de Cortiça é um produto característico do Concelho de Góis, pelo que o seu registo salvaguarda este artefacto, que tanto personaliza e caracteriza a “Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis”. A Máscara de Cortiça é assim um símbolo do património cultural imaterial de Góis.

 

 

 

 

 

 

Inauguração da Exposição de Fotografia ‘A Máscara de Cortiça’ em Góis

O Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, inaugurou, no sábado à tarde, na Casa da Cultura de Góis, a exposição de fotografia “A Máscara de Cortiça” da autoria de Rui Miguel Cunha, que contou com a presença da Vice-Presidente do Município da Mealhada, Dra. Filomena Pinheiro.
A exposição estará patente ao público até dia 31 de março – dias úteis: 09h00 às 17h00.
 

 

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close