Proença-a-Nova

Galeria Municipal recebe workshop sobre materiais e técnicas na escultura

Beatriz Aboim, Eva Gonçalves, Guilherme Hitto, João Pereira, Madalena Bettencour, Marta Zagalo, Sara Bóia e Vera Vilhena são os/as alunos/as finalistas da licenciatura em Escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa autores das esculturas que compõem a exposição “Método e Forma na Escultura” que está patente na Galeria Municipal Comendador João Martins, localizada no Parque Urbano de Proença-a-Nova, até ao próximo dia 3 de maio.

A Galeria Municipal recebe os/as autores das obras expostas e convida para um workshop sobre materiais e técnicas na escultura, este domingo, dia 16 de abril, a partir das 15h30 na Galeria Municipal. Os/as alunos/as finalistas serão responsáveis por proporcionar aos/às participantes a oportunidade de experimentar diferentes matérias através das três técnicas tradicionais em escultura. Os/as interessados/as em participar devem fazer a inscrição no Posto de Turismo de Proença-a-Nova (presencialmente, através do email postodeturismo@cm-proencanova.pt ou pelo número 939 623 269, com custo da chamada nacional para a rede móvel nacional).

Esta exposição, com curadoria da professora Ana Mena, e o workshop são atividades realizadas ao abrigo do protocolo que o Município de Proença-a-Nova tem com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e que inclui, entre outras iniciativas, a realização de residências artísticas ou de esculturas e medalhística associadas ao território. É igualmente uma das iniciativas que integra o Ano Municipal das Artes que a autarquia promove durante 2023.

Outros artigos

Ver também

Close
Back to top button
Close
Close