Covid-19: Comandante da GNR da Sertã com resultado positivo

O comandante da GNR da Sertã soube domingo de manhã que o teste à Covid-19 realizado dia 1 era positivo. O militar está agora a cumprir quarentena.

GNR da Sertã

O comandante do Destacamento da GNR da Sertã foi informado este domingo de manhã que o teste de despistagem à Covid-19 que tinha realizado quarta-feira, dia 1 de abril, num lar daquele concelho, teria dado positivo.

Inicialmente, o teste realizado ao tenente Diogo Vicente deu negativo, apurou o Reconquista junto de fonte da GNR.

Contudo, domingo de manhã foi informado do contrário, tendo-lhe sido recomendado que ficasse em isolamento profilático os 14 dias aconselhados no protocolo para estas situações, período que deve ser contado desde o dia 1.

Apesar da ausência de sintomas relacionados com o novo corona vírus, o militar está a seguir as recomendações do Centro Clínico da GNR, a quem compete monitorizar a situação e evolução do estado de saúde do comandante ao longo destes dias.

Consoante a sua variação, assim será o passo seguinte.

Ou seja, se continuar assintomático, o tenente poderá repetir o teste no sentido de confirmar a sua positividade ou se foi um falso positivo.

Caso venha a revelar sintomas que indiciem estar infetado, será então remetido para o respetivo tratamento, de acordo com as indicações do Centro Clínico da GNR, que poderá ser, ou não, em articulação com o Serviço Nacional de Saúde, dependendo da avaliação clínica.

Tendo saído do gabinete nos últimos dias apenas no dia 1, o comandante da unidade sertaginense não consegue identificar o possível foco de contaminação.

Contudo, o Centro Clínico também já deu indicação aos militares com quem contactou (pois não terá tido contacto com outras pessoas além de alguns operacionais e em serviço) que se resguardassem, e estivessem atentos a possíveis sintomas, para definir a necessidade da realização de mais testes de despistagem.

Recorde-se que este domingo ficaram conhecidos nove novos casos no distrito, passando assim o total de casos positivos ao Covid-19 para 16.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver também

Close
Back to top button
Close
Close