Curso “Sexualidade, Fertilidade e Cancro” regressa em formato e-learning

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) promove mais uma edição do curso “Sexualidade, Fertilidade e Cancro”, dirigido a profissionais de saúde. A ação de formação decorre nos dias 21 e 28 de março e será realizada em formato e-learning.

A formação é dirigida a profissionais de saúde e contará com o contributo de um conjunto de especialistas que irão refletir e debater o comportamento e disfunção sexual em doentes oncológicos, além de matérias relacionadas com a fertilidade.

O objetivo da iniciativa passa por proporcionar a aquisição e/ou aprofundamento de conhecimentos na área da sexualidade e fertilidade de doentes oncológicos; dar a conhecer as diversas formas de intervenção dirigidas às dificuldades sexuais do doente oncológico e de preservação da fertilidade e, ainda, contribuir para a melhoria da prática profissional no âmbito dos compromissos sexuais e ao nível da fertilidade que podem acompanhar a experiência da doença oncológica.

A ação tem a duração total de 13 horas e conta, mais uma vez, com o Patrocínio Científico da Sociedade Portuguesa de Oncologia, do Centro de Preservação da Fertilidade (CHUC) e da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução.

A participação é gratuita, mas exige inscrição prévia através do link www.ligacontracancro.pt/cursofertilidade, sendo que as vagas são limitadas (30).

Recorde-se que este curso teve início em Coimbra em 2016, tendo vindo ao longo dos anos a ser descentralizado por parte do NRC.LPCC por forma a dar a oportunidade a profissionais de saúde de outros distritos de poderem frequentar formação na área da oncologia.

Sobre nós
As doenças oncológicas continuam a registar uma alta incidência no nosso País (mais de 60.000 novos diagnósticos a cada ano), sendo uma das principais causas de morbilidade, incapacidade e mortalidade, com profundo impacto nos doentes, nas famílias e na sociedade.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, fundada em 1941, tem registado uma atividade constante, assinalável e próxima no apoio ao doente oncológico e cuidadores, na prevenção primária e secundária da doença oncológica e no apoio à formação e à investigação em cancro. Não recebendo subsídios ou subvenções estatais para o desenvolvimento das suas atividades, são os fundos provenientes do Peditório anual o garante da sustentabilidade financeira das atividades que desenvolve, nomeadamente as de apoio ao doente e cuidadores.

Outros artigos

Back to top button
Close
Close