Pampilhosa da Serra – Chapa Amarela voltou a ser epicentro do companheirismo e da paixão pelas motorizadas

Realizou-se, ontem, dia 10 de setembro, a 14ª edição do passeio da Chapa Amarela, que reuniu cerca de 300 aficionados das motorizadas clássicas, em torno de um “espírito de camaradagem saudável”, tal como descreveu Vítor Silva, Presidente da Assembleia dos Zangões do Asfalto, grupo motard que organiza a iniciativa.

O Chapa Amarela é já uma referência regional de convívios com estas características e tem vindo a mobilizar entusiastas e grupos de vários pontos do país, sendo que, para Vitor Silva, “o segredo é a organização e o bem servir”, que atrai os participantes à Pampilhosa da Serra, “tanto pelas paisagens como pela comida que é servida ao longo de todo o percurso”.

Os tradicionais “abastecimentos” (pontos de paragem), são de resto um dos principais atrativos do evento. Nesta edição, estes peculiares momentos de convívio e boa disposição, decorreram na Vila de Pampilhosa da Serra (pequeno-almoço e almoço) Cabril, Malhada do Rei, Porto de Vacas e Armadouro.

Devido à singularidade do Chapa Amarela, “de ano para ano todos querem voltar”, assegurou Vitor Silva, acrescentando que o evento é organizado “durante o ano por 3 pessoas”, com a ajuda de 20 voluntários no próprio dia, que uma vez mais contribuíram para que a iniciativa se revelasse novamente um sucesso.

O passeio voltou a contar com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, da Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra e, este ano, também com o contributo da Junta de Freguesia de Cabril.

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close