1000 jovens já celebram Jornada Mundial da Juventude em Pampilhosa da Serra

Na noite de ontem, 25 de julho, chegaram a Pampilhosa da Serra os primeiros grupos que integram os cerca de 1000 jovens de 15 nacionalidades distintas, que até à próxima segunda-feira serão acolhidos no concelho, antes de rumarem a Lisboa para participar na Jornada Mundial da Juventude.

Na Praça do Regionalismo, onde os jovens se juntaram para jantar em profundo ambiente de comunhão e convívio, Jorge Custódio, Presidente da Câmara Municipal, anteviu uma “semana que certamente ficará na memória de todos”, tanto dos jovens peregrinos como dos Pampilhosenses.

Apesar de reconhecer que a decisão de “receber um dos maiores grupos que veio para a Diocese de Coimbra foi arriscada em termos logísticos”, Jorge Custódio destaca que “ver a vila cheia de juventude, a interagir com a população e com os jovens Pampilhosenses é um momento único”. “Com o mesmo carinho e coração aberto com que nós recebemos amigos na nossa casa, também hoje assim me sinto a receber tantos jovens na nossa Pampilhosa da Serra”, acrescentou.

Os jovens, provenientes de países como a França, Bélgica, Estados Unidos da América, Taiwan, Nova Zelândia, entre outros, ficarão maioritariamente alojados em equipamentos de gestão municipal, mas também nas habitações das designadas famílias de acolhimento.

Antes de partirem para a Jornada Mundial da Juventude, os peregrinos terão oportunidade de conhecer alguns pontos de interesse do concelho, sendo que estão previstas diversas atividades, momentos de oração e convívio, que culminarão no domingo, dia 30 de julho, com duas ocasiões distintas, para as quais a comunidade está convidada a juntar-se.

De manhã, decorrerá a Missa da Comunidade, no anfiteatro ao ar livre da Vila de Pampilhosa da Serra, enquanto que à noite, a partir das 21h00, será realizado um “Arraial Serrano” na Praça do Regionalismo que, revelou Jorge Custódio, terá folclore, concertinas e sons populares.

Em ambiente festivo seria gratificante perceber que a Comunidade pampilhosense também se ia integrar com estes jovens e fazer a festa de encerramento desta semana pré-jornadas”, concluiu o Presidente da Câmara Municipal.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close