Sertã celebra o 25 de Abril com música, tradição e memória
De forma a assinalar o Dia da Liberdade e celebrar a Revolução dos Cravos, no próximo sábado, dia 25 de abril, decorrerá o Hastear da Bandeira Nacional no Edifício dos Paços do Concelho da Sertã, às 9h30. Este momento contará com a participação da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense que, após a cerimónia, realizará uma arruada por artérias da vila da Sertã, culminando na Alameda da Carvalha.
Mais tarde, pelas 21h30, a Casa da Cultura da Sertã acolhe o “Concerto da Liberdade” da Filarmónica União Sertaginense, com a participação especial de José Reis Santos. Este concerto é gratuito, mediante apresentação de bilhete previamente levantado no local.
O feriado do 25 de abril, Dia da Liberdade, celebra a Revolução dos Cravos de 1974, um movimento político e social que derrubou o regime ditatorial do Estado Novo (1933 – 1974) e deu início ao percurso democrático que vigora até aos dias de hoje em Portugal.




