A Feira dos Santos, do Mel e da Castanha de Góis foi um sucesso
Tal como “manda” a tradição, o Município de Góis organizou mais uma edição de um dos certames âncora da agenda cultural da autarquia – a Feira dos Santos, do Mel e da Castanha.
A autarquia manteve a aposta (ganha) do local dos últimos dois anos, uma vez que o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal apresenta melhores condições para alojar o evento que, este ano, se realizou apenas no dia 1 de novembro.
A adesão, por parte de produtores e artesãos foi significativa, tendo se verificado a presença de cerca de 60 expositores, com produtos de excelência, do concelho e da região, com destaque para os reis desta feira – a Castanha e o Mel.
Na área contígua ao equipamento municipal, apesar de alguma chuva, os vendedores mais resilientes também marcaram presença, proporcionando aos visitantes uma maior diversidade de produtos.
Centenas de visitantes acompanharam o programa que apresentou um conjunto diversificado de iniciativas, desde atividades desportivas (trail e torneio de malha), animação musical e etnográfica, a cargo do Rancho Folclórico Mensageiros da Alegria, do Grupo de Concertinas das Cortes e do Grupo de Bombos Ecos do Picoto, insufláveis e pinturas faciais para os mais novos e showcooking de gelado artesanal de castanha, jeropiga e mel da Dolcetto, terminando o dia com o tradicional magusto.
O sucesso desta edição também se deveu a um conjunto de parceiros, que contribuíram, largamente, para a qualidade e grau de satisfação deste certame. Neste sentido, o Município de Góis renova os seus agradecimentos a Presidência – Vila Nova de Poiares, Município de Miranda do Corvo, Freguesia de Sarzedo, Freguesia de Góis, AERGóis Trail Running, Filarmónica Varzeense – Filvar, Associação Desportiva e Cultural de Cortecega, AMA de Ponte do Sótão, Associação de Vale Moreiro e Manjão e Agrupamento de Escolas de Góis.