Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra distinguiu mérito escolar dos alunos
O mérito escolar e o empenho de 48 alunos das Escolas de Pampilhosa da Serra e Dornelas do Zêzere, do 1º ao 12º ano, foi ontem distinguido pelo Agrupamento de Escolas Escalada, numa cerimónia envolta de grande simbolismo. O prémio de “Quadro de Mérito” foi entregue a 41 alunos, o “Quadro de Excelência” foi atingido por 2 alunos, sendo que este ano o Agrupamento reconheceu ainda o mérito de 5 alunos com necessidades educativas especiais.
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio, a Vice-Presidente, Alexandra Tomé, e o Vereador, Rui Simão, estiveram presentes em representação do Município e integraram a entrega das distinções aos alunos, que decorreu no pavilhão da Escola Sede e é referente ao ano letivo 2023/2024.
O Agrupamento explica que “os Quadros de Mérito e de Excelência destinam-se a reconhecer as aptidões e atitudes dos alunos do 1º, 2º, 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, matriculados no Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, que tenham evidenciado valor e excelência nos domínios cognitivo, cultural, pessoal e social. Pretendem, ainda, reconhecer a capacidade ou atitudes exemplares de superação de dificuldades de aprendizagem, nomeadamente dos alunos com Necessidades Educativas Especiais de caráter permanente.
Após a cerimónia de entrega de prémios, seguiu-se um momento de confraternização onde todos puderam usufruir do lanche oferecido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação.