Ambiente de festa marca a segunda edição do Proença-a-Nova Cup

A segunda edição do Proença-a-Nova Cup, torneio de futebol sub-11, foi ganha pela Escola de Futebol de Faro que, além do primeiro lugar, recebeu ainda uma participação gratuita na edição do próximo ano da Gothia Cup, um dos maiores torneios de formação do mundo. Por sorteio entre as 12 equipas participantes, vindas de todos os pontos do país, a Escola de Futebol Benfica de Almada venceu igual prémio. Entre as equipas do distrito, a ADC Proença-a-Nova registou a melhor classificação, tendo ainda obtido o prémio fair-play. Ao nível dos prémios individuais, destacaram-se Duarte Gonçalves, da ARC Bairro do Valongo, como melhor guarda-redes e Jonatas Duarte, da Escola Futebol Benfica de Almada, como melhor jogador e melhor marcador.

Na opinião de Armando Lopes, da AL Sport Events – responsável por toda a produção do evento, que contou com o apoio do Município, “o Torneio Infantil Proença-a-Nova Cup é já uma aposta ganha e uma referência: a qualidade das infraestruturas, a forma organizativa do próprio torneio, a alimentação dos atletas, os prémios atribuídos a todos os participantes e as duas participações pagas na Gothia Cup no próximo ano são uma marca de excelência referida por todos os responsáveis das equipas presentes. Estão, assim, criadas condições para podermos passar o evento para quatro dias e recebermos 16 equipas já no próximo ano”. Armando Lopes salientou ainda importância de o Município de Proença-a-Nova apostar neste tipo de eventos, potenciando as excelentes condições do Campo Nossa Senhora das Neves, “ao qual não é alheio o sucesso que a ADC Proença-a-Nova vai evidenciando nos últimos anos”.

A presença de familiares e apoiantes dos clubes presentes, envolvendo 200 atletas, foi uma constante ao longo dos três dias de competição, de 6 a 8 de abril, com muito fair-play na forma como torceram pelas suas equipas. “Tendo em conta a idade e o número de atletas participantes, assim como o número de responsáveis técnicos e famílias que os acompanham, a qualidade da organização e das estruturas de acolhimento, diremos que, nesta época, este evento traz a Proença-a-Nova uma agitação saudável a todos os níveis: desportivo, educacional e económico, principalmente na hotelaria, restauração e comércio”, considera João Manso, vice-presidente da autarquia. O ambiente de festa acaba assim por ser também uma imagem de marca do próprio torneio que potencia o convívio entre os/as participantes dentro e fora das quatro linhas.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close