Leitura, imaginação e encontros marcam o segundo dia da 28.ª Feira do Livro de Góis

No segundo dia da 28.ª Feira do Livro de Góis, a 28 de abril, o Espaço Multiusos da Casa da Cultura de Góis acolheu duas apresentações literárias dirigidas ao público mais jovem, num programa que voltou a valorizar a leitura, a imaginação e o contacto com autores.

Pela manhã, teve lugar a apresentação da obra “Onde estão os primos?”, de Ana M. Garcia Martins, autora natural de Vila Nova do Ceira, cuja ligação à escrita nasceu ainda na infância. A sessão, dirigida a estudantes do 1.º ciclo, deu a conhecer uma narrativa que acompanha João, Manuel, Francisco e Afonso numa viagem por Coimbra, entre história, ciência e descoberta, numa proposta que cruza fantasia e conhecimento, despertando a curiosidade dos leitores mais novos.

Durante a tarde, foi apresentada a obra “Aizélia e a Floresta Encantada”, de Litonya, nome artístico de Marie-Claire Delitte , autora belga residente em Portugal há cerca de quatro anos. Dirigida a estudantes do 2.º ciclo, a sessão proporcionou um encontro com uma história onde fantasia e sensibilidade se entrelaçam, convidando os participantes a embarcar numa viagem literária marcada pelo encantamento e pela descoberta.

Integradas na programação da 28.ª Feira do Livro de Góis, estas iniciativas reforçaram a aposta do Município de Góis na promoção da leitura e no contacto direto entre crianças, jovens e escritores/as, num ambiente de partilha e valorização da literatura.

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close