Concelho da Sertã acolhe Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã – Embarcado

Nos dias 22 e 23 de junho, a albufeira do Cabril, na margem de Pedrógão Pequeno, acolhe a terceira e quarta provas do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã – Embarcado. Promovida pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, esta iniciativa irá decorrer em Vau (Latitude: 39°55’13.98″N Longitude:  8° 7’38.14″W), junto à albufeira do Cabril, na margem de Pedrógão Pequeno. Contará com a participação de 14 equipas e 28 pescadores.

Para Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “a realização desta prova num dos Lagos do Zêzere vem confirmar a aposta certeira do Município da Sertã na dinamização das albufeiras como importante recurso natural e turístico. O Rio Zêzere, nos seus diversos lagos, é cada vez mais procurado para a realização de várias provas, evidenciando as suas condições naturais propícias ao acolhimento de todo o tipo de modalidades. Para além da vertente desportiva, iniciativas deste tipo divulgam o nosso território enquanto destino turístico e dinamizam também a economia local”, sublinhou o autarca.

O primeiro dia de provas, 22 de junho, inicia-se às 7 horas com a concentração e colocação das embarcações na água. Às 9 horas inicia-se a prova, que terminará às 17 horas com a pesagem. O segundo e último dia de prova, 23 de junho, começará às 6 horas, em que serão colocadas as embarcações na água, iniciando-se a prova às 8 horas. Cerca das 16 horas finalizará a prova, sendo efectuada a pesagem.

A iniciativa conta com o apoio do Município da Sertã e da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno.

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close