Dia Internacional da Mulher – Conversa e homenagem a “Mulheres de Armas” na Sertã

No próximo dia 8 de março, o Município da Sertã celebra o Dia Internacional da Mulher numa iniciativa intitulada “Mulheres de Armas”, que decorrerá a partir das 14h30m, no Salão da Assembleia Municipal da Sertã.

A celebração da efeméride inicia com uma conversa com “Mulheres de Armas”: o jornalista Rui Lopes irá conversar com diversas mulheres (de várias profissões) que viveram o 25 de Abril, desvendando de que forma a Revolução dos Cravos impactou as suas vidas. Após a conversa, segue-se a homenagem às Mulheres do Concelho que integram ou integraram as Forças Armadas, com o objetivo de enaltecer e destacar o seu papel nas estruturas militares, assim como o trabalho desenvolvido em prol da defesa e segurança dos cidadãos portugueses e dos parceiros e aliados de Portugal.

No ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, o Município da Sertã destaca as “Mulheres de Armas” do concelho. “Vamos homenagear as mulheres que ousaram e ousam fazer a diferença e lutar por uma sociedade mais inclusiva e igualitária, comprometendo-se simultaneamente com a defesa do país e da sua soberania, tanto a nível nacional como internacional”, refere Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher, no concelho da Sertã, decorre do Plano Municipal de Igualdade e Não Discriminação do Município da Sertã. Assinalado anualmente a 8 de março, o Dia Internacional da Mulher simboliza as conquistas das mulheres que, ao longo da história, lutam pelos seus direitos e contra o preconceito. Foi proclamado em 1977 pelas Nações Unidades, depois de 1975 ter sido o Ano Internacional da Mulher.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close