Em Pampilhosa da Serra, Turismo Centro de Portugal conheceu um céu onde as estrelas brilham mais perto

Uma equipa da Turismo Centro de Portugal (TPC), que inclui o presidente Pedro Machado, esteve em Pampilhosa da Serra para conhecer o “grande potencial turístico” daquele que consideraram ser o “epicentro do céu noturno das Aldeias do Xisto”.

A visita da TCP foi conduzida por Rui Simão, vereador da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, e acompanhada também por Bruno Ramos e Paulo Fernandes, coordenador e presidente da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, respetivamente.

Para Rui Simão, “este é um produto singular, que aproveita as condições únicas do território para a observação dos astros e que fazem do território de Pampilhosa da Serra um autêntico observatório natural”. “Queremos juntar aos prazeres do corpo as inquietações da alma e despertar as consciências para a necessidade de defender e projetar este ativo único do Centro de Portugal”, constatou.

Na opinião do Presidente da TCP, “o Darksky Aldeias do Xisto é um produto absolutamente diferenciador na região Centro de Portugal, mas é mais do que isso. Sabendo nós que o conhecimento vem da admiração e do espanto, nesta observação foi possível espantarmo-nos com o que nos foi mostrado e contado”, relatou.

A atividade, que contemplou uma travessia noturna na albufeira da Barragem de Santa Luzia, foi acompanhada pela empresa EPIC LAND, encontrando-se disponível para todos interessados através da plataforma bookinxisto.com.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close