ERASMUS PLUS – Mobilidade DQALV

3 Técnicas da ETP Sicó realizam Job shadowing em Creta – Grécia

No âmbito do Programa Erasmus+, concretamente no projeto inerente à Educação de Adultos que a ETP Sicó tem aprovado, no período de 24 a 30 de maio de 2026, 3 colaboradoras da Direção Pedagógica de Qualificação e Aprendizagem ao Longo da Vida, irão realizar um Job shadowing, em Creta, na Grécia.

No contexto atual de globalização, o setor da educação e formação interage diariamente com grupos de formandos e alunos de diferentes países e culturas, assumindo-se emergente uma maior consciencialização intercultural. Esta diversidade impõe e desafia as equipas para o desenvolvimento de novas competências, contactando com outras abordagens, adaptando metodologias de educação e formação, promovendo um ambiente inclusivo e enriquecedor para todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.
É neste enquadramento que a ETP Sicó reconhece a importância da capacitação dos técnicos como um investimento essencial para a melhoria contínua e sobretudo para uma intervenção mais ajustada, pelo que a aposta no desenvolvimento profissional da equipa, não só melhora a qualidade dos serviços prestados, como também contribui para uma sociedade mais integrada e aberta à diversidade.

Outro dos objetivos desta mobilidade é naturalmente a melhoria das competências linguísticas ao nível da língua inglesa por parte das técnicas.

Como habitual, esta mobilidade inclui naturalmente uma componente cultural, o que, aliado ao know-how que as técnicas trarão, sobretudo os insights sobre diferentes sistemas educacionais, fará desta uma experiência pessoal de elevado interesse.

Recorde-se que esta mobilidade é totalmente financiada, decorrendo ao abrigo do Programa Erasmus+.

 

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close