Escola CriAtiva da ETP Sicó

A iniciativa regressa de 20 a 24 de março de 2023

Nos últimos anos, consequência da pandemia, a iniciativa Escola CriAtiva, promovida anualmente pela Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, foi, como tudo, necessariamente adaptada, levando conteúdos aos diversos públicos, sobretudo, através das plataformas digitais. Este ano, retomada a normalidade de forma plena, voltamos a abrir portas com uma edição presencial, num programa único, a acontecer de 20 a 24 de março.

Como habitual, a iniciativa decorrerá nos três locais (Avelar, Alvaiázere e Penela) através da promoção e dinamização de workshops em torno das áreas de educação e formação ministradas, palestras/colóquios e exposições de projetos e trabalhos desenvolvidos pelos nossos alunos, no âmbito da sua formação prática, onde se incluem protótipos, engenhos eletrónicos, jogos e outras atividades, os quais ilustram a abrangência de saídas profissionais provenientes da oferta formativa disponibilizada por esta escola, no que respeita a Cursos Profissionais. Destaque para o habitual Restaurante Pedagógico, assegurado por alunos e professores dos Cursos da área de Restauração, bem como a Hora do Conto dinamizada por professores da área sociocultural e por alunos. Ao longo dos anos, não só pelas mensagens das histórias e cenários criados, mas por toda a empatia, esta é também uma ação que continua a atrair e a gerar um grande sorriso no rosto das crianças, dos idosos e de todos aqueles que nos visitam.

Em complemento a este período, é ainda de destacar, já no próximo dia 15 de fevereiro, as Jornadas do Turismo que, apesar de subjacentes ao período referido da Escola CriAtiva, tornar-se-ão o verdadeiro marco do início desta iniciativa. Estas jornadas decorrerão no âmbito de uma Prova de Aptidão Profissional de um aluno finalista do Curso Profissional de Técnico de

Turismo Ambiental e Rural, com o tema “Sustentabilidade – o caminho para o futuro do turismo”.

Encontra-se ainda, provisoriamente, agendada uma Noite Musical e uma Sunset Party, acerca das quais, oportunamente, serão divulgadas mais informações.

Assim, a Escola CriAtiva continua a afirmar-se numa iniciativa orientada para o aprofundamento da interação escola-comunidade e, de acordo com a dicotomia cria-ativa, é um convite para que o público em geral conheça a ETP Sicó e testemunhe o que de melhor se cria e oferece nesta entidade verdadeiramente ativa e com vida.

ETP Sicó, onde o rigor e a experiência, aliados à criatividade e ao dinamismo, fazem desta uma escola realmente ativa.

Contamos com a visita de todos.

ETP Sicó – uma porta aberta para o Mundo!

Avelar, 2 de fevereiro de 2023

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close