Fundação Vodafone leva Natal Solidário a crianças do interior do País

  • “Trenó de Sorrisos” distribui animação e presentes
  • Ação de 2022 abrange cerca de 1.700 crianças de cinco concelhos

A iniciativa Natal Solidário da Fundação Vodafone Portugal volta à estrada em 2022 para levar animação e presentes a crianças de cinco localidades, em particular fora dos grandes centros urbanos e no interior do País.

Ao longo de uma semana, de 12 a 16 de dezembro, a ação “Trenó de Sorrisos” vai chegar a cerca de 1.700 crianças dos 4 aos 11 anos, levando-lhes uma mensagem positiva durante a época mais festiva do ano.

Depois de dois anos de ausência por causa da pandemia, a iniciativa arranca já esta segunda-feira, 12 de dezembro, em Valpaços. Durante cerca de duas horas, além da exibição da peça de teatro circense “Um Natal Para Todos”, a ação contará com animação musical (BAND&INHA) e com lanche e entrega, pelo Pai Natal, de um presente a cada uma das crianças.

Tábua, Castanheira de Pera, Mourão e Castro Marim são as localidades por onde a ação passará nas tardes dos dias seguintes, sempre com a colaboração e apoio das respetivas autarquias, nomeadamente na cedência do espaço para a realização das atividades. A operação logística conta ainda com a participação de 20 colaboradores da Vodafone Portugal, que se voluntariaram como “criadores de sorrisos”.

O Natal Solidário é desenvolvido há cerca de uma década, tendo já abrangido diretamente mais de 12.000 crianças – desde 2013 – enquadrando-se num dos principais objetivos da Fundação, a promoção de programas que contribuam para a construção de uma Sociedade mais inclusiva, um dos pilares do propósito da Vodafone.

Calendário da ação

12 de dezembro – Valpaços

13 de dezembro – Tábua

14 de dezembro – Castanheira de Pera

15 de dezembro – Mourão

16 de dezembro – Castro Marim

 

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close