Góis – Encontrados os vencedores do 1º desafio de petiscos com truta

Na sequência do desafio gastronómico lançado pela autarquia, ontem, os jurados João Moreira, formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Joana Guedes, Técnica de Turismo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, procederam à árdua seleção dos três melhores petiscos confecionados com a truta do “Ciclo da Truta de Góis – Parque da Monteira”, cedida, gratuitamente, pela autarquia, como forma de promoção da gastronomia local e dos espaços de restauração do concelho.

Os participantes foram os seguintes:

– Café da Ana (Cortes) | Petisco: Filetes de Truta

– Café Snack Bar o Cantinho (Cortes) | Petisco: Truta de escabeche

– Lousitânea (Aigra Nova) | Petiscos: Bruschetta de Truta; Croquetes de Truta com mayonese de castanha pilada e Filhoses de Truta com farinha de milho

– Restaurante Fora D’Horas (Alvares) | Petisco: Truta Gratinada

Após a prova cega, apresentamos os resultados:

1.º lugar [97,5 pontos] – Lousitânea – Petisco: Croquetes de Truta com mayonese de castanha pilada

2.º lugar [89 pontos] – Café da Ana (Cortes) – Petisco: Filetes de Truta

3.º lugar [78,5 pontos] – Restaurante Fora D’Horas (Alvares) | Petisco: Truta Gratinada

 

Em breve será divulgado o dia e hora para a realização da cerimónia de entrega dos respetivos troféus e certificados de participação.

 

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close