Góis: Exposição Itinerante “Adeus Pátria e Família”

Município de Góis, sendo um Município pela Paz, e no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, irá acolher a exposição itinerante “Adeus Pátria e Família”, promovida pelo Museu de Aljube – Resistência e Liberdade, de 12 a 30 de abril, na Casa da Cultura de Góis.
A exposição aborda as tensões entre a repressão e as resistências de diversidade sexual e de género, durante a ditadura e após a Revolução, e tenta compreender como essa tensão condicionou a vida quotidiana, perpetuou práticas e discursos opressivos e discriminatórios, marcando a sociedade portuguesa até à atualidade.
Neste sentido, a autarquia convida a comunidade a visitar a exposição “Adeus Pátria e Família”, patente na Casa da Cultura de Góis, de 12 a 30 de abril, das 14h00 às 17h00 (dias úteis), e apela à reflexão de tod@s sobre as reconstruções do conceito de “género”, ao longo dos anos, assim como o caminho, ainda necessário, para a construção de uma sociedade democrática.
É importante continuar a lutar pela dignidade da pessoa humana, homenageando todos e todas os que foram perseguidos, criminalizados, patologizados, colonizados, humilhados e oprimidos, assumindo o nosso compromisso na defesa dos ideais e valores da liberdade e da democracia.
Revelar, nomear, reconhecer, representar e visibilizar é desconstruir preconceitos, combater violências e educar para os direitos humanos!

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close