IDOSO PERDIDO PERCORREU DURANTE 24 HORAS CERCA DE 30 QUILOMETROS ATÉ SER ENCONTRADO

Uma mulher ligou à GNR depois de o idoso ter batido à sua porta visivelmente desorientado.

Aníbal da Piedade Mendonça, o idoso de 78 anos que estava desaparecido desde o passado dia 5 (quarta-feira).

Aníbal Mendonça desapareceu depois de ter sido “deixado por um familiar em casa após o funeral do sobrinho” segundo informação do filho Ricardo, funcionário na Conserveira do Sul SA, Olhão.

As funcionárias do Centro Social Nossa Senhora do Carmo, na Fuseta, onde Aníbal Mendonça passa habitualmente as suas manhãs e tardes, notando a sua falta, deslocaram à sua casa na quarta-feira de manhã e não encontraram o idoso, alertaram seu filho “Ricardo” funcionário na Conserveira do Sul, Olhão.

Cerca de 24 horas depois do seu desaparecimento, por volta das 07h00 desta quinta-feira (dia 4), o filho Ricardo, foi alertado pela GNR para o aparecimento do idoso, junto ao Cerro da Cabeça, depois de ter ido bater à porta de um casal a pedir ajuda. O homem, apesar de desorientado e debilitado, atravessou a EN125 e terá caminhado cerca de 30 quilómetros por estradas e pelo meio do mato direccionado á Serra de São Mamede, Olhão, até chegar ao local onde foi encontrado. Estava descalço e com fome, depois de ter andado perto de 24 horas desaparecido, foi levado ao hospital por familiares para realizar análises e exames médicos.

Aníbal Mendonça, há vários anos integrava um grupo de amigos habitualmente se reuniam em Vila Real de Santo António e Monte Gordo, entre este Fernando Bernardo, director de “O Ribeira de Pera” e José Cantador, Professor Universitário em Coimbra, José Cavaco, comerciante no sector de Ourivesaria, residente em Castro Marim, não podem deixar de lamentar recém acontecimento ocorrido com este nosso amigo, noticia recebida com muita consternação, o director de “O Ribeira de Pera”, José Cantador e José Cavaco, recordando uma longa e são amizade, não podem nesta hora esquecer este nosso amigo bem como seu filho Ricardo, participou nalguns dos nossos convívios, recordados em alguns dos inúmeros registos fotográficos reproduzidos.

À esquerda, Aníbal Mendonça, Cavaco, Engº Cantador com o filho, e outros dois amigos

 

Em Castro Marim: Á esquerda Aníbal Mendonça, José Cavaco e Luciano, proprietário da firma MARMIGUADIANA – SOCIEDADE SERRAÇÃO MÁRMORES, LDA

 

Em Castro Marim: Á esquerda “Renato”, Aníbal Mendonça e Luciano (empresário)

 

 

 

 

 

 

 

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close