O Município de Góis acolheu, este fim-de-semana, o programa Erasmus+, no âmbito do Blended Intensive Program (BIP) “Tourism ecosystem in rural areas: lifestyle entrepreneurs and creative tourism”

Município de Góis acolheu, este fim-de-semana, o programa Erasmus+, no âmbito do Blended Intensive Program (BIP) “Tourism ecosystem in rural areas: lifestyle entrepreneurs and creative tourism”, iniciativa da Universidade Lusófona.
O programa é financiado pela União Europeia através do Programa Erasmus+ para o Ensino Superior na Europa, e proporcionou uma experiência de aprendizagem a 30 estudantes de Portugal, Itália e Roménia em temas como:
– Empreendedores de estilo de vida;
– Ecossistema de governação do turismo;
– Turismo criativo;
– Impactos de empreendedores na comunidade local, em pequenas cidades e zonas rurais.
Esta iniciativa contou com inúmeras palestras, workshops, trabalho de campo e colaborativo, assim como entrevistas. Os participantes tiveram ainda oportunidade de aprender sobre a temática do turismo e empreendedorismo aplicados ao Concelho de Góis, sendo que, na sessão de acolhimento, realizou-se uma entrevista ao Presidente da Câmara Municipal de Góis, António Rui Sampaio, onde se abordou a estratégia de desenvolvimento local.
No sábado, decorreu uma apresentação orientada por Gonçalo Gomes, Chefe do Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico da Turismo Centro de Portugal, assim como algumas conversas com diversos empreendedores locais.
Os estudantes tiveram ainda oportunidade de falar com o Presidente do Góis Moto Clube, Nuno Bandeira, sobre a importância da Concentração Internacional de Motos para o desenvolvimento do Concelho.

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close