Pampilhosa da Serra – Ação capacita profissionais para proteção de crianças expostas à violência doméstica
O Município de Pampilhosa da Serra promoveu esta quarta-feira, dia 22 de abril, uma ação de formação dedicada ao tema “Crianças Expostas à Violência Doméstica”, integrada no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.
A iniciativa, dirigida pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) na Biblioteca Municipal, reuniu 20 profissionais de diferentes áreas de intervenção no concelho, reforçando o compromisso coletivo com a proteção das crianças e a prevenção da violência.
Esta ação formativa tem como principal objetivo capacitar os participantes para a identificação e compreensão do impacto da violência doméstica nas crianças, bem como reforçar competências de intervenção junto de menores expostos a contextos de violência familiar.





