Pampilhosa da Serra – Na BTL para mostrar que “Não Há Guerra Onde Há Estrelas”, mas há experiências imperdíveis!

Só não encontra paz e experiências únicas, quem se recusa a olhar para o céu escuro de Pampilhosa da Serra ou a descobrir, à luz do dia, os recantos de um território apaixonante. Sob o mote “Não Há Guerra Onde Há Estrelas”, esta foi uma das mensagens que marcou, hoje, a apresentação do Município na BTL, num momento conduzido por Santiago Lagoá que deixou rendidos os visitantes do salão referência para a industria do turismo em Portugal.

Continuamos a marcar esta feira pela nossa autenticidade”, frisou o Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, acrescentando que o objetivo com a presença deste ano no evento, passou “não por entregar folhetos”, mas sim “trazer programas devidamente estruturados e incentivos que cativem as pessoas a voltar ou a ir ao território pela primeira vez”.

Programas esses que estão particularmente desenhados em torno do céu brilhante de Pampilhosa da Serra, livre de poluição luminosa, que é um verdadeiro espetáculo a olho nu e foi o destaque inicial da apresentação. Foi assim lançado um convite aparentemente simples, mas que se revela uma experiência arrebatadora: virar a cabeça para cima e deixarmo-nos maravilhar com a explosão de estrelas, constelações e outros fenómenos astronómicos.

Para que as pessoas se sintam ainda mais tentadas a desfrutar desta experiência marcante, até ao dia 31 de março há uma oportunidade irrecusável: a campanha de 40% de desconto em programas de astroturismo, que conciliam a estadia em alojamentos locais genuínos, gastronomia típica e ainda várias opções de atividades.

Mas quando as estrelas se apagam, acende-se um novo mundo de oportunidades, e cada visita, cada passeio, é uma experiência de reconexão e redescoberta, num concelho onde a natureza no seu estado mais puro dita o compasso dos dias. Com o objetivo de incentivar mais pessoas a conhecer ou a regressar ao território, o Município reforçou a aposta na oferta de vales de 25€, que podem ser utilizados em reservas nos alojamentos do concelho e em experiência de animação turística. A campanha, disponível em pampilhosadaserra.pt – separador “aproveitar” -, tem um limite de 3000 vales, que são válidos para reservas até ao dia 30 de junto dos parceiros aderentes ou no site do Book In Xisto.

Argumentos turísticos como as praias fluviais e zonas ribeirinhas, os percursos pedestres e trilhos de BTT, o imenso património ambiental e paisagístico, os recursos endógenos ou as aldeias genuínas e o saber-receber das suas gentes, foram também dados a conhecer na apresentação e deixaram uma certeza: Pampilhosa da Serra é um local que oferece mais do que um mero descanso. O território é um oásis de paz, proporciona memórias inesquecíveis e é o destino ideal para todos os que acreditam que há lugares que, mais do que pontos no mapa, são refúgios para a alma.

O Walking Weekend´25 – festival de caminhadas que se realiza de 23 a 25 de maio no concelho, e o Natal Serrano mereceram ainda particular no final da apresentação do Município. Mas mais do que os eventos, concluiu Jorge Custódio, “o que faz verdadeiramente a diferença é a genuinidade das gentes da serra, que tão bem sabem receber e acolher quem nos visita”.

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close