Penela Presépio

De 8 de dezembro a 8 de janeiro de 2023

O célebre presépio com cerca de duas centenas de figuras animadas, com recurso a tecnologia, vai estar exibido no centro da vila de Penela, a partir de hoje, dia 8 de dezembro.

O evento Penela Presépio, organizado pela Câmara Municipal, inclui a exposição descentralizada de diversos presépios, em cooperação com as Juntas de Freguesias do concelho, entre os quais o Presépio Tradicional do Espinhal e o novo Presépio da Cumeeira, criando assim uma rota de presépios, que passa também pelas igrejas de Santa Eufémia (Penela) e matriz da vila do Espinhal.

Até ao dia 8 de janeiro de 2023, não vai também faltar a animação de rua, iniciativas culturais, uma reforçada programação de atividades infantis e desportivas ao fim de semana, assim como dois mercadinhos de Natal – em Penela e no Espinhal – para promoção das artes tradicionais e dos produtos endógenos.

Este ano, a Câmara Municipal de Penela volta também a lançar o desafio para o concurso de presépios, que serão expostos a partir de 17 de dezembro, na igreja de Santa Eufémia.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver também

Close
Back to top button
Close
Close