Presidente visita obras a decorrer na Sertã

Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, deslocou-se, na passada quarta-feira, à Escola Secundária, a diversos pontos da Zona Industrial e ao Largo Guimarães, acompanhado por técnicos do município, para aferir, no local e junto dos empreiteiros, o ponto de situação de cada uma das intervenções.

Na Escola Secundária foi já realizada a operação de reforço que torna o edifício estruturalmente mais seguro, resolvendo os problemas estruturais que configuravam risco em caso de sismo. Está também a ser reconstruído o ginásio, que ficará dotado de boas condições acústicas e com piso de madeira com amortecimento próprio para a prática desportiva. A construção do pavilhão polidesportivo exterior está também a ser finalizada. A conclusão da obra está prevista para o final de junho. Apercebendo-se da evolução dos trabalhos, Carlos Miranda referiu que “está cada vez mais perto o regresso desejado a esta escola”, ciente de que ali irá “iniciar-se o próximo ano lectivo”.

Na Zona Industrial da Sertã têm vindo a ser realizados trabalhos em vários locais dispersos. Na zona mais antiga foram renovadas as infraestruturas de água, saneamento e águas pluviais, tendo sido também efectuadas pavimentações nos arruamentos e passeios. Na zona de expansão estão a ser realizados trabalhos de escavações e movimentação de terras, seguindo-se a realização das infraestruturas de água, saneamento e águas pluviais e pavimentação. Na zona central, junto à EN2, foi pavimentada a área de estacionamento e espaço adjacente, faltando apenas a sinalização horizontal (pinturas) e a recolocação dos ecopontos. Prevê-se que a intervenção na Zona Industrial fique concluída no mês de maio. Carlos Miranda mostrou-se satisfeito com a progressão dos trabalhos, referindo que a intervenção que está a decorrer “irá criar condições para incrementar e melhorar a capacidade de acolhimento desta zona industrial, contribuindo positivamente para a dinamização económica da vila e do concelho”.

A revitalização do Largo Dr. Guimarães e a Zona Histórica envolvente com ligação ao Castelo da Sertã tem vindo a progredir, sendo os trabalhos bem visíveis no local. Após a nivelação de terras, construção de muros de suporte e revestimento a pedra e outras intervenções, seguem-se os trabalhos de colocação de calçada nas diversas ruas abrangidas pela intervenção, que se prevê estar concluída em meados de junho. Sobre esta operação, Carlos Miranda referiu que, além de proporcionar novos lugares de estacionamento, irá sobretudo “devolver a dignidade ao centro histórico da vila e possibilitar à população usufruir de um local que até aqui não estava acessível e cujo ponto mais alto oferece uma vista extraordinária sobre a vila”. As três empreitadas são realizadas com financiamento do PO Centro 2020 e, juntas, totalizam perto de 4 milhões de euros.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close