Programa Erasmus
ETP Sicó organiza estágios a alunos de Escola Francesa
No âmbito do Programa Erasmus e inserindo-se nos objetivos de internacionalização, a ETP Sicó irá acolher no período de 09 de junho a 06 de julho, 13 alunos da escola Francesa – Lycee Prive Du Guiers – Val D’Ainan, da região de Pont de Beauvoisin, para realização de estágios na nossa região.
Os estágios, a nível pedagógico e logístico, são organizados e supervisionados pela ETP Sicó e terão lugar em empresas e instituições dos concelhos de Ansião, Alvaiázere e Penela, tais como: Supermercado Auchan; Meu Super; Fundação Nossa Senhora da Guia; Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere e Santa Casa da Misericórdia de Penela, dadas as áreas de formação dos jovens: Assistente Familiar e à Comunidade e Comércio/Vendas.
Os estágios integrarão, complementarmente, uma componente lúdica e cultural, dando a conhecer o património da região através de visitas a locais emblemáticos, como o Complexo Monumental de Santiago da Guarda e Moinhos do Outeiro, o Castelo de Penela e a Cascata da Pedra Ferida, a Praia da Nazaré, as Ruínas de Conímbriga e a Universidade de Coimbra, entre outros.
Estas mobilidades traduzem-se em experiências extremamente enriquecedoras, cultural e tecnicamente, não apenas para os jovens, mas sim para todos os operadores envolvidos, escola e comunidade local no geral.




