Secretário de Estado do Planeamento visita Góis no âmbito do evento de Encerramento do Projeto “PDP_3 – Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas”

Decorreu, no Município de Góis, o evento de encerramento do Projeto Pré-definido 3 (PDP-3) Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira Face às Alterações Climáticas, um projeto financiado pelos EEA Grants, através do programa ambiente.
O Promotor do Projeto é a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), através da ARH Centro, os parceiros são a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a Câmara Municipal de Arganil, a Câmara Municipal de Góis, a Câmara Municipal da Lousã, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, a Direção Norueguesa de Proteção Civil e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
Pelo início da tarde, decorreu o descerramento da placa comemorativa EEA Grants junto ao açude de Sto António, localizado no Parque de Merendas do Cerejal, no âmbito da intervenção efetuada, a qual compreendeu a implementação de dispositivo de passagem de peixes, seguindo-se uma visita à estação de monitorização de caudal.
Após esta visita no terreno, o Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, recebeu a comitiva no Salão Nobre dos Paços de Concelho de Góis, onde se procedeu a uma pequena cerimónia de acolhimento ao S.E. Secretário de Estado do Planeamento, com lugar à assinatura do livro de honra, terminando esta passagem pela Vila de Góis com um “Ceira de Honra”, servido nas galerias da Casa do Artista.
O Projeto Pré-definido 3 visa aumentar a resiliência e a capacidade de resposta da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às alterações climáticas, implementando medidas concretas de adaptação às mudanças climáticas ao nível local. O projeto é composto por três componentes principais: hidrológica, dos ecossistemas e cultural, um projeto que apresentou um investimento de 2 600 000€. O PDP-3 contribuirá para os objetivos gerais dos EEA Grants na redução das disparidades económicas e sociais na Europa e no fortalecimento das relações bilaterais e da cooperação com os países doadores.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close