“Sertã Espírito de Natal” – Concerto com João Mendonza a 3 de dezembro, na Igreja Matriz de Pedrógão Pequeno

A Igreja Matriz de Pedrógão Pequeno vai receber, no dia 3 de dezembro às 16 horas, o concerto de João Mendonza, no âmbito da programação “Sertã Espírito de Natal”, promovida pelo Município da Sertã. O tenor e compositor apresentará diversos temas bem conhecidos do público, de onde se destacam “Ave Maria”, “Amazing Grace”, “Aleluia”, “Senhora da Nazaré”, “Foi Deus” e “White Christmas”, entre outros. João Mendonza estará acompanhado ao piano por Rui Magarreiro e na guitarra clássica por Renato Sousa, num concerto com entrada livre.

João Mendonza iniciou a sua carreira aos 11 anos e tem, atualmente, créditos firmados em todo o mundo, tendo já cantado Ópera em várias salas nacionais e internacionais.

O seu tema original «Ave Maria» foi entregue em mão como “Oferenda Oficial do Estado Português”, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a sua Santidade o Papa Francisco em homenagem à vinda do Santo Padre a Portugal em 2017. Um ano mais tarde, João Mendonza foi convidado pelo Estado do Vaticano, sendo recebido na Praça de São Pedro pelo próprio Papa Francisco para receber a sua bênção. João Mendonza tocou também em Roma, transformando-se no segundo artista Português, a atuar naquele Estado (a seguir aos Madredeus). Participou também no programa «All Together Now», da TVI, sendo o único a obter o quórum dos 100 votos.

No ano passado, com o início da Invasão Russa à Ucrânia, João Mendonza dedicou-se à causa do povo ucraniano com concertos solidários e angariação de fundos em várias igrejas do nosso país. Gravou um álbum religioso intitulado “Concerto a Maria”, e doou metade do valor para a causa. Após a gravação deste trabalho, foi convidado pela Embaixada da Ucrânia para cantar no projeto governamental de Volodymyr Zelensky “PlayForUA”, tendo-se deslocado a Lviv, (onde esteve a imagem de Nossa Senhora de Fátima) em pleno bombardeamento, para cantar em dois concertos solidários na Catedral Dominicana daquela cidade.

Mais recentemente, em agosto deste ano, João Mendonza cantou na abertura das Jornadas Mundiais da Juventude, na Sé de Lisboa, onde homenageou os jovens ucranianos ali presentes e, em outubro, cantou na tomada de posse do novo Bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar.

O concerto de João Mendonza tem entrada livre e integra-se na iniciativa “Sertã Espírito de Natal“, promovida pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia. Apresenta concertos, concursos, teatros, cinema, ateliês, atividades literárias, Mercados de Natal, e Passagem de Ano. Consulte a programação completa em www.cm-serta.pt .

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close