“Sertã Espírito de Natal“ – Encontro com Carmen Garcia – A Mãe Imperfeita, na Sertã, a 9 de dezembro

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai acolher o encontro com Carmen Garcia, conhecida como “A Mãe Imperfeita”, no próximo dia 9 de dezembro, às 15 horas. É autora da página “a mãe imperfeita” e conta com mais de 190 mil seguidores no Facebook e de 106 mil no Instagram. No Twitter (33 mil seguidores) é a “enfermeira imperfeita”. Colunista do jornal Público, é autora da coluna “Tanto faz não é resposta” que sai todos os domingos no caderno P2.

Carmen Garcia é enfermeira, tem 37 anos e é mãe do Pedro e do João. O Pedro, de 7 anos, é surdo profundo com implante coclear. Trabalhou durante 11 anos num hospital do SNS (Serviço Nacional de Saúde), sempre na área dos cuidados intensivos. Em 2021 deixou a carreira hospitalar e passou a dedicar-se apenas à enfermagem na área que mais a apaixona: a geriatria. Trabalhou numa ERPI (estrutura Residencial para Idosos) até ao início de 2023. Atualmente, a sua actividade profissional está centrada no projecto “ALICE”, parceria entre a empresa Decsis e a Universidade de Évora, destinado a apoiar e capacitar idosos e cuidadores informais através da utilização de inteligência artificial.

Já publicou quatro livros infantis: “Uma Lição de Amor”, “Uma Lição Vinda do Mar”, “Uma Lição de Paz” e “Uma Lição Sobre os Avós”, que falam, respetivamente, sobre a inclusão, sobre a poluição dos oceanos, sobre o acolhimento de refugiados em solo europeu e sobre a demência e institucionalização de idosos. Os dois primeiros são bestsellers em Portugal. Em outubro de 2022, editou “A Última Solidão”, um livro de ficção, baseado em factos reais, que aborda a velhice e a institucionalização de idosos de uma forma nunca antes feita em Portugal. O livro vai já na sétima edição.

Carmen Garcia lançou, em novembro deste ano, o livro “Tudo O Que Ouço É Coração” que compila 55 crónicas publicadas no jornal Público nos últimos quatro anos e que foram escolhidas e organizadas por Isabel Alçada.

O encontro com Carmen Garcia – A Mãe Imperfeita inclui a venda de livros e sessão de autógrafos. Integra-se na iniciativa “Sertã Espírito de Natal“, promovida pelo Município da Sertã para celebrar a quadra natalícia. Apresenta concertos, concursos, teatros, cinema, ateliês, atividades literárias, Mercados de Natal, e Passagem de Ano. Consulte a programação completa em www.cm-serta.pt .

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close