3 de março de 2023 – Celebrou-se ontem o DIA MUNDIAL DA OBESIDADE

Mafalda Teixeira é a nova embaixadora da APCOI no combate à obesidade infantil em Portugal

Mafalda Teixeira, atriz, mãe de Gabriel de 6 anos, e uma das maiores influencers digitais em Portugal (com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais) é a nova embaixadora da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). O protocolo que oficializa esta parceria foi assinado esta manhã para assinalar o Dia Mundial da Obesidade.

O projeto “Funny Cook” criado por Mafalda Teixeira, depois de ter sido mãe em 2017, para inspirar as crianças a cozinhar receitas saudáveis através de vídeos, livros e workshops de culinária ao vivo, junta-se agora à luta contra a doença crónica mais prevalente na infância: a obesidade infantil.

Em comunicado à imprensa, Mafalda Teixeira explica que “O objetivo desta parceria com a APCOI é levar os workshops Funny Cook às crianças de todos os municípios e regiões do país. Queremos pôr a alimentação saudável em cima da mesa das principais festas escolares, feiras, festivais e eventos empresariais”.

Para assinalar o arranque desta parceria é hoje lançado no site www.apcoi.pt um formulário através do qual será possível solicitar o agendamento de workshops de culinária “Funny Cook by Mafalda Teixeira”.

Cada workshop de cozinha saudável é solidário e por isso parte da verba reverte como donativo para projetos de investigação, prevenção e tratamento da obesidade infantil em Portugal em parceria com a APCOI.

Portugal tem sido indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como principal referência de boas práticas no combate à obesidade infantil por ter conseguido diminuir em 8% a prevalência de crianças com excesso de peso na última década. Dados europeus de 2019 verificaram contudo que uma em cada três crianças em Portugal (29,7%) ainda vive com obesidade ou pré-obesidade.
Sobre a APCOI

Fundada em 2010 a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção da obesidade infantil, considerada mundialmente a doença crónica mais prevalente em idade pediátrica. Em 2019, entre mais de 40 países europeus estudados, Portugal foi apontado pela OMS como principal referência de boas práticas na prevenção da obesidade infantil por ter conseguido diminuir em 8% o número de crianças com excesso de peso, na última década. Dados europeus de 2019 verificaram contudo que uma em cada três crianças em Portugal (29,7%) ainda vive com obesidade ou pré-obesidade.

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close