Biblioteca Municipal da Sertã convida a ler 23 poemas de Eugénio de Andrade

A 18 de abril, a partir das 17 horas, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe a sessão “23 Poemas de Eugénio de Andrade”.

Dinamizada por Elsa Ligeiro da Alma Azul, a sessão integra-se na edição 2023 do Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda. Neste ano assinala-se o centenário de nascimento do poeta Eugénio Andrade e, neste âmbito, a iniciativa irá dar a conhecer um pouco da sua vida e obra. Dirigida ao público em geral, a iniciativa tem entrada livre.

Pseudónimo de José Fontinhas, Eugénio de Andrade nasceu a 19 de janeiro de 1923 no Fundão. Ao longo de 50 anos de atividade poética, manteve sempre uma postura independente face aos vários movimentos literários coexistentes com a sua obra. Revelou-se em 1948, com “As Mãos e os Frutos”, a que se sucedeu, em 1950, “Os Amantes sem Dinheiro”. As suas obras foram publicadas em diversos países, tendo sido distinguido com diversos prémios, de onde se destaca o Prémio Camões, em 2001. Morreu a 13 de junho de 2005 no Porto.

Outros artigos

Back to top button
Close
Close