Celinda City Center é o projeto da Sertã candidato aos «Bairros Comerciais Digitais»

O Município da Sertã apresentou, no passado dia 7 de março, o seu projeto candidato ao programa «Bairros Comerciais Digitais». A sessão pública decorreu no edifício dos Paços do Concelho e nela foi revelado o nome do projeto («Celinda City Center»), bem como as suas linhas principais.

O presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, abriu a sessão, explicando o mote do programa «Bairros Comerciais Digitais» e a “importância que terá na atividade futura dos estabelecimentos comerciais da vila da Sertã”.

Carlos Miranda sublinhou que o projeto agora apresentado está enquadrado numa candidatura, cuja primeira fase de apreciação teve “uma avaliação muito favorável” para o Celinda City Center. O autarca lembrou que este projeto é “apenas uma das muitas medidas que o Município da Sertã está neste momento a desenvolver para promover a revitalização do comércio tradicional e de todo o tecido socioeconómico”. Carlos Miranda exemplificou com a Estratégia Local de Habitação, a revisão do PDM e as operações de reabilitação que atualmente acontecem no Largo Dr. Guimarães e na envolvente do Castelo. Para breve, o edil prometeu mais novidades, bem como a realização de uma sessão pública para apresentar outras linhas de apoio financeiro que estarão à disposição dos empresários.

O projeto Celinda City Center foi apresentado detalhadamente por José Morais, responsável da consultora que está neste momento a auxiliar o Município da Sertã na preparação da candidatura ao programa «Bairros Comerciais Digitais», que conta também com o envolvimento da Associação Comercial e Industrial dos Concelhos da Sertã, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Oleiros. Conforme referido na sessão do dia 7 de março, o projeto Celinda City Center “pretende contribuir para a reconversão do comércio tradicional da vila da Sertã, auxiliando os proprietários na transição digital e tecnológica dos seus negócios e preparando-os para os desafios decorrentes da atividade e, sobretudo, para as alterações comportamentais dos seus atuais e futuros clientes”, frisou José Morais.

A área de implantação do projeto na vila da Sertã (54,1 hectares) abrange mais de duas centenas de estabelecimentos e “carateriza-se por uma grande variedade de negócios comerciais, complementares e marcados pela resiliência e empreendedorismo dos seus proprietários”.

Os empresários presentes foram desafiados a apresentar propostas ou sugestões de melhoria ao projeto, podendo para esse efeito enviar os seus contributos para o email geral@cm-serta.pt.

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