Covid-19: Centro de testes já abriu em Pombal para todo o norte do distrito de Leiria

O centro de testes à Covid-19 instalado no centro municipal de exposições Expocentro, em Pombal, entrou hoje à tarde em funcionamento, para servir a região norte do distrito de Leiria.

A recolha das amostras para teste é feita em regime de drive thru, por forma a que o utente não tenha de sair da sua viatura, sendo o atendimento efectuado através da janela da mesma.

O teste é feito apenas mediante prescrição médica do Serviço Nacional de Saúde e marcação prévia com o laboratório Beatriz Godinho, responsável pela realização dos testes, através do contacto 244 830 460.

Estima-se que numa primeira fase possam ser realizados cerca de 50 testes diários neste centro que surgiu no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e negociado com a Administração Regional de Saúde do Centro.

“A possibilidade das pessoas fazerem o teste e de mais rapidamente perceberem ao que estão sujeitas tem sido muito importante para a tranquilidade, seja para quem está trabalhar, para quem está doente, para as unidades empregadores ou para as entidades públicas”, salientou o presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, aludindo ao número de casos confirmados no seu concelho, que “são mais elevados que os de outros municípios porque nós testámos mais e mais cedo que os outros, o que nos permitiu identificar mais cedo as cadeias de contaminação, as suas causas e perceber quando o confinamento é bem feito”.

À excepção do autarca de Pedrogão Grande, ausente por motivos de saúde, os presidentes de câmara de Alvaiázere, Ansião, Pombal, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, municípios abrangidos por este centro de recolha marcaram presença na abertura formal do espaço.

O centro de testes à despistagem do novo coronavírus fica localizado no Expocentro, no Parque Industrial Manuel da Mota, junto ao Itinerário Complementar n.º 8 (IC8) e próximo do acesso à auto-estrada A1.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close