É fácil gostar do Natal em Castelo Branco

Este ano o Natal em Castelo Branco é fácil gostar, começa mais cedo. Entre 1 e 31 de dezembro de 2023, venha visitar Castelo Branco e entre neste mundo mágico que preparámos, com um programa que, movido pelo espírito de união e partilha, característicos desta quadra, abrange todos os públicos e idades, e inclui propostas, totalmente gratuitas, para que todos possam celebrar esta época festiva.
No Mercadinho de Natal, com mais de 60 barraquinhas, há acepipes natalícios, doces, salgados, vegan, venda de produtos regionais e de artesanato, onde não falta o lindo e criativo bordado de Castelo Branco, e muita animação de rua.
Na Aldeia do Pai Natal, os mais pequenos, poderão descobrir a Floresta Encantada, onde se esconde a casa do Pai Natal, a Oficina dos duendes, no grande iglu, onde não faltarão atividades e muita brincadeira, com atelier’s de pintura, desenho, culinária, entre outros, e, ainda, a Pista de Gelo, para deslizar sem parar.
E para passear pela linda cidade de Castelo Branco, que se enche de magia e cor, haverá ainda o Comboio de Natal.
No Palco Mágico, os concertos natalícios darão música aos nossos corações, com muitas atuações da comunidade artística albicastrense, para que todos possamos celebrar em conjunto esta Quadra Natalícia e fortalecer os laços enquanto comunidade.
A partir das 10 horas do dia 1 de dezembro a cidade enche-se de cânticos de natal, tradições e reencontros. Pelas 17horas “abrem-se as portas” do Mercadinho de Natal, acendem-se as luzes em toda a cidade e dão-se as boas vindas a esta época maravilhosa, com a música de Natal em Castelo Branco é fácil gostar, cantada por Pedro Afonso (membro do grupo NORTON).
Pelas 19h, ao som do Coimbra Gospel Choir, comem-se filhoses e bebe-se cacau quente, como não poderia deixar de ser, para bem receber o Natal.

No dia 2 de dezembro chega o Pai Natal, no seu trenó, puxado por renas e acompanhado pelos duendes ajudantes e muitas outras personagens. Há magia e alegria no ar. Os soldadinhos de chumbo tocam e marcham, os duendes espalham sorrisos, as andas gigantes cantam e dançam.
E como nesta época não pode faltar a árvore de Natal, nem as prendas, no dia 9 de dezembro será inaugurada, na sala do Centro Cívico (junto aos bares), a exposição de “Magia de Natal”, com árvores e prendas feitas pelos alunos dos diferentes Agrupamentos de Escolas em colaboração com os Serviços Educativos da Câmara Municipal.
Nos fins de semana, de 7 a 17 de dezembro, não perca os concertos natalícios que o esperam pelas 21h30 no Palco mágico, com a atuação da Orquestra Típica Albicastrense, o Orfeão, o Grupo de Cordinhas da Beira Baixa, as Mirpuri Twins, entre outros.
Este ano, na semana que antecede o natal, entre as 17h00 e as 23h00, o mercadinho estará aberto e terá disponível presentes para todos os gostos e idades.
No dia 22 de dezembro, no Cineteatro Avenida, voltamos a entrar numa atmosfera serena, à luz das velas e ao som de “Christmas”, com o último concerto Candlelight do ano 2023.
Uma experiência única e inesquecível.
No dia seguinte, dizemos adeus ao Pai Natal, pois está a chegar o dia de distribuir, de chaminé em chaminé, as prendas a todos os meninos e meninas. À noite, pelas 21h30, teremos um maravilhoso concerto de Viola Beiroa.
Na noite de Natal, não deixe de visitar a queima dos vários madeiros espalhados pelos adros das igrejas da cidade, que nesta noite tão especial, nos aquecem o corpo e a alma, numa tradição que perdura no distrito de Castelo Branco.
Será um mês de alegria e muita animação neste mundo encantado, onde não faltarão duendes, fadas, princesas, bonecos de neve, teatro, música, e muito mais.
E ainda, numa parceria com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, temos muitos presentes para oferecer no Sorteio de Reis 2024. Para se candidatar basta realizar compras iguais ou superiores a 25 euros no comércio local, entre 1 e 31 de dezembro de 2023. Os presentes estão no ar!
Visit Castelo Branco. Venha viver a magia do Natal connosco, cante connosco:
… É Natal, é Natal, é Natal / Vem viver o encanto / E é fácil gostar do Natal / Em Castelo Branco…
… É fácil gostar / Tens de vir cá ver / É fácil gostar / Tens de vir viver / O nosso Natal…

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close