Encontro de Aguarelistas dá cor à Sertã

A Sertã vai receber o 1º Encontro de Aguarelistas, entre os dias 24 e 26 de maio, nos locais mais emblemáticos do centro da vila. A iniciativa, de divulgação artística e cultural, contará com um programa diversificado de workshop, pintura ao vivo, exposição e residência artística.

O 1º Encontro de Aguarelistas na Sertã contará com a presença de António Bártolo, André Kano, Cristina Mateus, Lurdes Morais, Bruno Vieira e Rui Pinheiro que durante o evento, realizarão pintura ao vivo de aguarelas em locais públicos da vila da Sertã. No dia 25 de maio, no Clube da Sertã, realiza-se o workshop de Pintura a Aguarela com a aguarelista Cristina Mateus (das 10 às 13h e das 15 às 18h horas). As inscrições, gratuitas e limitadas a 15 participantes, deverão ser efetuadas até ao dia 21 de maio através do link: Workshop de Pintura a Aguarela na Sertã – Formulários – Cloud CMS (cm-serta.pt)

As diversas obras elaboradas pelos aguarelistas, no âmbito deste encontro, estarão em exposição na Capela do Convento da Sertã, de 26 de maio a 10 de junho e de 12 a 16 de junho. A inauguração desta exposição decorrerá no dia 26 de maio, às 16 horas, na Capela do Convento da Sertã.

Esta iniciativa, de intercâmbio cultural, que visa promover o concelho do ponto de vista cultural e turístico, reúne aguarelistas de vários países, valorizando a aguarela enquanto técnica de expressão artística. Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã destaca “a criação de aguarelas das paisagens sertaginenses poderão ser acompanhadas ao vivo pelo público e são uma forma de promover a Sertã e de retratar os locais mais emblemáticos da vila pela leveza de uma aguarela.”

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close