ERASMUS PLUS – Mobilidade para Aprendentes
8 candidatos do Centro Qualifica realizam mobilidade para aprendentes em Bruxelas
Inseridas no Programa Erasmus +, concretamente no âmbito da acreditação em vigor na vertente de educação de adultos, que garante mobilidades até 2027, a ETP Sicó dá continuidade às mobilidades para aprendentes.
Assim, de 24 a 28 de novembro de 2025, mais um grupo de 8 candidatos do Centro Qualifica, participam nesta mobilidade em Bruxelas (Bélgica). Os candidatos encontram-se a desenvolver o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências com vista à certificação escolar equivalente ao ensino secundário, o qual decorre na ETP Sicó, em Avelar. Acompanham este grupo de aprendentes uma TORVC – Técnica de Orientação, Reconhecimento e Validação de Competências e uma Formadora do Centro Qualifica.
Será, indubitavelmente, uma experiência que em muito enriquecerá o percurso no âmbito do processo de RVCC de cada um destes candidatos, sendo de destacar a visita ao Parlamento Europeu. Além desta componente de cariz cívico e pedagógico, está naturalmente incluída uma componente lúdica e cultural, o que, aliado à experiência em si, constituirá uma enorme mais-valia para os currículos destes aprendentes.
As mobilidades são totalmente financiadas, decorrendo ao abrigo do Programa Erasmus +.




