FALECEU A VICE-PRESIDENTE DO ANTERIOR EXECUTIVO MUNICIPAL DE CASTANHEIRA DE PERA

Faleceu no passado sábado dia 24, no Hospital da Universidade de Coimbra onde três dias antes havia dado entrada, Ana Paula Pires dos Santos Neves, vice-presidente do anterior executivo municipal.

Imediatamente após conhecimento do triste desenlace, a câmara de Castanheira de Pera, presidida por Alda Correia, decretou dois dias de luto municipal, a cumprir esta quarta-feira, 25, e amanhã, devido ao falecimento da antiga vice-presidente do município Ana Paula Neves.

“Foi com grande pesar e profunda consternação que tomámos conhecimento do falecimento da antiga autarca, que desempenhou funções de eleita durante mais de uma década, que terminou em outubro de 2017 como vice-presidente do executivo”, lê-se no despacho de luto municipal.

“Foi também uma mulher símbolo da dedicação e solidariedade com o próximo e um exemplo social, pela defesa de causas em que acreditava”, adianta o documento, em que o município “apresenta à família sentidas condolências e em sua memória e reconhecimento” decreta o luto municipal.

Por inerência, foi colocada a meia haste a bandeira do Município de Castanheira de Pera, “em todos os edifícios municipais e outros que se queiram associar a esta sentida homenagem, bem como todas as deferências protocolares na cerimónia fúnebre”.

O seu corpo encontra-se em câmara ardente na casa mortuária de Castanheira de Pera e as cerimónias fúnebre têm lugar esta quinta-feira dia 26, pelas 14 horas para a Igreja Matriz de Castanheira de Pera onde será celebrada missa de corpo presente, seguindo no final das cerimónias religiosas para o crematório de Taveiro onde o seu corpo será cremado.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close