Góis – 1as Jornadas de Envelhecimento Ativo e Saudável – 2 de outubro
No âmbito das 1as Jornadas de Envelhecimento Ativo, realizou-se, ontem, na Casa da Cultura de Góis, um seminário com o objetivo de promover um espaço de reflexão e debate, com abordagens diferenciadas, sobre questões do envelhecimento sob um olhar multidimensional e multidisciplinar.
O painel da manhã intitulado “Acordar sem Idade ou Bom Dia Tristeza”, contou com a moderação de Célia Simões, com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Aposenior “Tiroliro”, e com a intervenção do Professor André Rodrigues, da Enfª Carla Braz – Assistente convidada da ESSE, do Prof. Ricardo Pocinho – Docente no IPL e do Prof. Joaquim Cerejeira – Médico Psiquiatra e do Avelino Pedroso – Médico de Saúde Pública – Delegado de Saúde.
O seminário incluiu ainda, no período da tarde, o painel “Longevidade e Bem-Estar: Boas Práticas Locais”, com a moderação de Pedro Mortágua Soares – CEO da Cidade Social, e com a participação de Catarina Barata – Diretora Técnica do Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Alvares, de Isabel Sousa – Diretora técnica da Cáritas Diocesanas de Coimbra – Unidade Residencial Sagrada Família, de Carla Barreto – Diretora Técnica do Centro Social Rocha Barros e do Sargento Virgílio Santos – Comandante do Posto Territorial da GNR de Góis.