Pampilhosa da Serra reforça apoios a instituições: “cuidar é o melhor investimento”
Na Sessão Solene do Feriado Municipal foram assinados oito protocolos de colaboração com associações e instituições concelhias, que “tornam Pampilhosa da Serra mais viva, mais humana e mais próxima daquilo que sonhamos”, tal como expressou na ocasião o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Custódio.
Os protocolos visam apoiar financeiramente entidades legalmente constituídas que prossigam atividades de interesse municipal, tendo sido previamente aprovados por unanimidade em reunião de câmara, com um valor total superior a 450 mil euros.
As entidades apoiadas foram a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra (AHBVPS), a Associação do Pessoal do Município de Pampilhosa da Serra, a Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, a Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, o Grupo Desportivo Pampilhosense, o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense e os Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere. Por indisponibilidade de última hora do representante, o protocolo com o Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra será assinado à posteriori.
O subsídio entregue à AHBVPS, foi complementado com a oferta de dois dispositivos LUCAS – sistema de compressão torácica, que ficarão disponíveis na sede da corporação, na vila de Pampilhosa da Serra, e na secção de Unhais-o-Velho.
“Estamos a investir no que temos de mais precioso: a capacidade de cuidarmos uns dos outros. Por isso, nunca é demais agradecer a estas pessoas e instituições que tanto nos dão”, frisou o Presidente da Câmara Municipal.