Pampilhosa da Serra – Walking Weekend’23 – Falta cerca de uma semana para o festival (de emoções) mais aguardado da Primavera

É já no dia 26 de maio (sexta-feira) que arranca a 6ª edição do Walking Weekend, festival de caminhadas (e de emoções) que se realiza em Pampilhosa da Serra ao longo de 3 dias.

Entre o céu e serra, foi preparado um programa criativo, que visa o despertar sensorial e emocional, através de uma imersão profunda nos principais ativos do território, como é o caso das aldeias, as paisagens deslumbrantes e a natureza no seu estado mais puro, a identidade cultural, a gastronomia e até a alegria comunitária.

As caminhadas (e todas as sensações que as envolvem), são de facto a inspiração maior do evento, sendo que este ano os participantes serão convidados a fazê-lo por terra, em trilhos deslumbrantes, por água, nas célebres caminhadas aquáticas, e até pelo céu, através de uma “viagem às estrelas” guiada entre a ciência e a imaginação pelo astrónomo e comunicador de ciência José Matos.

No segundo dia do evento (sábado, dia 27), em pleno cenário paradisíaco de Santa Luzia, os participantes vão poder desfrutar de um conjunto de atividades que prometem elevar a experiência a outro nível. Passeios de canoa, Stand Up Paddle, Slide, Lazer Tag e Yoga/Stretching são alguns dos divertimentos que antecedem o jantar e o concerto da dupla Bessa&Figueiredo.

Outra das marcas do Walking Weekend é também o espírito convivial e familiar que se sente entre participantes, e que em muitos casos tem estimulado o regresso fiel e o reencontro edição após edição.

À semelhança do que aconteceu o ano passado, as inscrições do Walking Weekend’23 estão limitadas a 150 participantes, havendo ainda alguns lugares disponíveis. A organização continua apostada em proporcionar uma jornada intimista e diferenciadora, sendo que este ano há inclusivamente possibilidade de pernoitar numa tenda de glamping (com um custo acrescido e mediante reserva), num espaço preparado para o efeito nas imediações da Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra.

O Walking Weekend é organizado pela empresa de animação turística Epic Land, contando com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, e da Decathlon.

O bilhete para os 3 dias tem um custo de 70€, e inclui todas as atividades e refeições indicadas no programa, assim como transfers desde o Mercado Municipal até aos locais das diferentes atividades. Já o bilhete individual para Domingo (caminhada aquática e almoço) está fixado em 30€.

Inscrições e mais informações em https://walkingweekend.pt/

 

 

 

 

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close