Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra foi epicentro da diversão no Dia da Criança

No Dia da Criança, que se assinala hoje, 1 de junho, o Município de Pampilhosa da Serra convidou todas as crianças do Agrupamento (Centro Educativo de Dornelas do Zêzere e Escola Sede), da Casa da Criança da Santa da Misericórdia, e pré-escolar da ASSDZ, a desfrutar de um dia pleno de atividades de animação, que decorreram na Praça do Regionalismo e da Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra.

Lazer tag, slide, bubble football, moldagem de balões, pinturas faciais ou insufláveis, foram algumas das ações que relembraram a importância do “brincar” enquanto ação fundamental na vida das crianças e, simultaneamente, proporcionaram genuínos momentos de diversão.

Depois de presenciar a alegria e entusiasmo dos “protagonistas” deste dia, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Alexandra Tomé, expressou que “é fundamental” colocar as crianças “a fazer aquilo que sabem fazer melhor que é brincar”, porque, segundou explicou, a Autarquia acredita que “as crianças aprendem fazendo e aprendem brincando”. “Este é um dia de atividades que proporcionamos, mas acreditamos que a brincadeira livre e o contacto com a natureza são fundamentais para desenvolver as capacidades necessárias para criarmos crianças que serão bons cidadãos no futuro”, acrescentou.

As comemorações do Dia da Criança estão inseridas num programa vasto e diferenciador, composto por atividades desportivas, pedagógicas e culturais, designado “Semana da Criança e do Brincar”, que começou no passado domingo, dia 28 de maio. “Boleia Humana”, momentos radicais e de animação, cinema ou ações de sensibilização ambiental, são algumas das atividades já realizadas no âmbito desta iniciativa que termina amanhã, dia 2 junho, com o 8º Encontro do Grupo de Trabalho “Brincar na Cidade Educadora”, que vai juntar representantes de Municípios que integram a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close