Sabores sertaginenses conquistaram prémios nacionais

Os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses voltaram a premiar produtos sertaginenses na edição de 2024. Esta iniciativa promovida pela Qualifica/oriGIn Portugal, no primeiro trimestre deste ano, premiou diversos produtos da Dom Casel e do Talho Carnes Simões.

A 14.ª edição do Concurso Nacional de Ensacados Tradicionais Portugueses premiou o Bucho e o Maranho da Sertã da Dom Casel com a medalha de Ouro. O Talho Carnes Simões viu premiados o Maranho da Sertã com medalha de ouro, o Bucho da Sertã com medalha de prata e o Paio do Lombo da Sertã com medalha de bronze.

A Alheira da Sertã da Dom Casel, conquistou a medalha de bronze no 9.º Concurso Nacional de Alheiras Tradicionais Portuguesas, que decorreu no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

A Morcela Doce da Sertã do Talho Carnes Simões conquistou a medalha de Ouro no 14.º Concurso de Enchidos Tradicionais Portugueses.

Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã felicita os premiados, enaltecendo “o trabalho desenvolvido pelos produtores na prossecução da melhoria da qualidade dos produtos sertaginenses, verdadeiros embaixadores gastronómicos do concelho.” O autarca refere ainda que “a obtenção destes prémios demonstra que estamos no bom caminho na valorização dos produtos endógenos e confirma a sua inequívoca qualidade”.

Por seu lado, a APROSER – Associação de Produtores da Sertã realça a importância e abrangência nacional destes reputados concursos, que proporcionam um impacto positivo na promoção e divulgação dos produtos da Sertã.

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close