Góis: Exposição “Dicionário da Invisibilidade”

O Município de Góis irá acolher a exposição “Dicionário da Invisibilidade”, que estará patente, de 18 a 29 de março (dias úteis), das 14h00 às 17h00, na Casa da Cultura de Góis.
O “Dicionário da Invisibilidade” é um projeto da SOS RACISMO, com ilustrações de André Carrilho, que retrata as vidas e histórias de mais de três mil protagonistas, vistos como “invisíveis”, que estiveram na linha da frente de diversas lutas sociais. Este projeto pretende, através destes nomes, mostrar que, para se ter conseguido acabar com opressões e barbáries dos séculos passados, muitos(as) se levantaram, lutaram e morreram sem que o soubéssemos. A Casa da Esquina também contribuiu para o discurso expositivo desta mostra.
O SOS Racismo é uma associação sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública desde 1996, que propõe uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural onde todos, nacionais e estrangeiros, com qualquer tom de pele, possam usufruir dos mesmos direitos de cidadania. O livro “Dicionário da Invisibilidade” está disponível para o público interessado na seguinte ligação: https://www.sosracismo.pt/…/dicionario-da-invisibilidade
A temática desta exposição enquadra-se nos propósitos do Movimento de Municípios pela Paz, do qual o Município de Góis faz parte. “Imbuídos do espírito de fraternidade e responsabilidade social com as atuais e futuras gerações este movimento tem na sua génese o incentivo à Educação para a Paz, à Solidariedade entre os Povos e o fomento de uma Cultura de Paz Sustentável, dando prioridade à defesa dos Direitos Fundamentais, eliminando as desigualdades e todo o tipo de violências.”

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close