Sertã: Cérebro em Ação apresenta “Frida Kahlo – Entre palavras e cores”

A 15 de junho, às 15 horas, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, vai acolher mais uma sessão de “Cérebro em Ação” dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos. Intitulada “Frida Kahlo: entre as palavras e as cores” a iniciativa vai desafiar os participantes a realizar um retrato de Frida Kahlo.

Será abordada a vida desta pintora mexicana, no momento em que se assinala o 70º aniversário da sua morte, através da leitura de um livro e da construção do seu retrato, utilizando vários materiais recicláveis. As inscrições são gratuitas e limitadas, devendo ser feitas na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.

Dinamizada pela Odysseia, esta atividade pretende melhorar o desenvolvimento sensorial e a coordenação motora, fomentando o conhecimento cultural e a expressão criativa. Visa também desenvolver a criatividade e imaginação, estimular a motricidade fina e os diversos sentidos (através da exploração de várias texturas e cores), o enriquecimento do conhecimento das crianças e o desenvolvimento de habilidades sócioemocionais.

A iniciativa “Cérebro em Ação” visa estimular a memória e a concentração, desenvolver a linguagem e habilidades sócioemocionais, fomentando momentos de conexão entre as diferentes gerações. Decorre mensalmente até ao final do ano (à exceção dos meses de julho e agosto), apresentando sessões de estimulação cognitiva, que irão contribuir para a melhoria das funções cognitivas (memória, raciocínio, linguagem, atenção, concentração, etc). As diversas sessões temáticas irão fomentar o desenvolvimento cognitivo, mental e emocional dos cérebros de todas as idades.

Outros artigos

Deixe um comentário

Back to top button
Close
Close