HOLANDA: MULHER DE 107 ANOS SOBREVIVE AO NOVO CORONAVÍRUS

Uma holandesa de 107 anos tornou-se a pessoa mais velha do Mundo a sobreviver ao novo Coronavírus, surpreendendo a família e os médicos.

Cornelia Ras adoeceu a 17 de março, um dia após comemorar o 107.º aniversário.

Terá sido infetada durante uma missa a que assistiu com dezenas de outros utentes do lar de idosos onde vive, em Goeree-Overflakkee, no sudeste do país.

Além da idosa, outras 40 pessoas foram internadas com Covid-19 e 12 acabaram por falecer, mas Cornelia teve alta.

«Não esperávamos que sobrevivesse a isto», disse uma sobrinha, afirmando que os próprios médicos ficaram surpreendidos.

«Não toma medicamentos, anda bem sozinha e todas as noites se ajoelha, sem ajuda, para reza», acrescenta.

Até agora, a pessoa mais idosa a sobreviver ao novo Coronavírus era um norte-americano de 104 anos.

CHINA: Mulher com 103 anos, também a se curar do novo coronavírus

Chinesa ficou em tratamento em hospital de Wuhan por seis dias; idosos e aqueles que têm doenças crônicas fazem parte de grupo de risco

Uma mulher de 103 anos se tornou a pessoa mais velha a se recuperar do novo coronavírus. As informações são do jornal britânico The Independent.

Zhang Guangfen foi diagnosticada no Hospital Liyuan, na Faculdade de Medicina Tongji, em Wuhan – cidade na China que é epicentro da pandemia do novo coronavírus -, em 1º de março e se recuperou da doença após receber tratamento por apenas seis dias.

O médico que a atendeu, Zeng Yulan, destacou que a idosa tinha um quadro de brônquite crônica leve, mas isso não prejudicou seu estado de saúde.

Entretanto, ´pessoas idosas e com doenças crônicas correm mais risco de ter sintomas graves por causa da covid-19, causada pelo novo coronavírus

O jornal publicou um vídeo mostrando a mulher sendo escoltada para fora do hospital rumo a uma ambulância em espera por um grupo quando recebeu alta na terça-feira (10).

Um homem de 100 anos com doença de Alzheimer, hipertensão e insuficiência cardíaca também se recuperou do vírus em Wuhan após ser tratado por médicos militares.

Outros artigos

Back to top button
Close
Close