Pampilhosa da Serra – Comunidade Educativa recebida na Câmara Municipal: novo ano (escolar), o mesmo empenho e entreajuda.

A Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas do concelho (docentes e não docentes), foi hoje recebida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro da educação, Alexandra Tomé, assim como por elementos da direção do próprio Agrupamento.

Numa “sessão informal” com o intuito de estreitar “relações interpessoais”, a Autarca começou por agradecer aos “professores, técnicos, alunos e famílias que fazem o melhor em prol da educação”. De acordo com a Vice-Presidente da Câmara Municipal, “para quem trabalha na educação”, este dia é similar ao 31 de dezembro, dado que marca o início de um novo ano escolar, que deve ser encarado com “atitude, desejo de conhecer os alunos, de contactar com as famílias e de fazer a diferença”.

Alexandra Tomé, garantiu ainda que a Autarquia continuará a olhar para a educação com a indiscutível preponderância que o setor merece, numa perspetiva facilitadora e de “ação muito direta junto do Agrupamento”. “Sentimo-nos ao vosso lado nos sucessos, insucessos e dificuldades”, expressou a Vice-Presidente, acrescentando que “houve uma construção muito grande na melhoria da qualidade do ensino e dos serviços prestados nas escolas da Pampilhosa da Serra”. “Estamos a ser escola de referência a nível regional e nacional, procurada por aquilo que faz bem”, notou.

Também Marta Gonçalves, Diretora do Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra, apelou à entreajuda, proximidade e união. “A escola só faz sentido se todos nós trabalharmos com o mesmo foco”, disse, acrescentando que “o grande objetivo são os alunos”.

A terminar a sessão, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, docentes e não docentes apresentaram-se individualmente, sendo que o “encontro” prolongar-se-ia com um almoço-convívio “familiar” na residência de estudantes.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ver também

Close
Back to top button
Close
Close